Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Eu tenho a força!!!

Pensem na imagem daquele personagem de desenho animado, o He-Man... Quando ele vai para os portões do Castelo de Grey Skull e grita com sua espada em punho:

- Eu tenho a força!!!


Em seguida o principe Adam se transforma em He-Man...

Pois é... Eu vi coisa parecida em um candomblé... Estavam cantando pra Oxum, quando de repente uma mulher em vias de entrar em transe dá uma daquelas... A Oxum dela resolve se apresentar ao estilo He-Man, soltando seu "ilá":

- Eu sou a Oxum!!!

Gente! Pensa se eu não tive que sair do recinto às pressas pra não rir na cara da pessoa...
O que é isso? O que está acontecendo com a "macumba"?
Quem tiver as respostas, por favom... É só me dar, preciso entender!

Um comentário:

  1. Já vi um Ogum em uma casa uma certa vez gritando EUUUU SOU OGUNHÊ VAAAMOS PATAKURIIIIII !

    ResponderExcluir